6ªSB/1ºGB recebe alunos do CFPCO-BM para instrução.

12 de novembro de 2014 - 19:19

Na tarde desta terça-feira (11), a 6ªSB/1ºGB (Aeródromo) recebeu os alunos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Foi a primeira instrução que os alunos do CFPCO-BM tiveram numa unidade operacional do CBMCE, oportunidade em que os mesmos puderam colocar em prática alguns dos conhecimentos adquiridos na teoria no que tange a disciplina de combate a incêndio, ministrada pelo Cap QOBM Christiano, além de propiciar os primeiros contatos com equipamentos e viaturas operacionais.

Num primeiro momento, o comandante da 6ªSB/1ºGB, Maj QOBM Carvalho, fez uma apresentação aos alunos acerca dos protocolos de segurança e operação específicos para a atividade de combate a incêndio em zona aeroportuária.

Em seguida, o comandante adjunto da seção, o Cap QOBM Cláudio, dividiu os alunos em quatro grupos para que estes pudessem fazer o manuseio dos materiais e equipamentos inerentes ao serviço operacional.

Os alunos puderam colocar o uniforme de proteção contra incêndio, composto por capa de aproximação, balaclava, capacete, luvas, cilindro de ar comprimido e máscara de respiração autônoma.

Além disso tiveram instrução com equipamentos de corte, bombas pneumáticas, tiveram uma demonstração sobre bomba-armar, viaturas de combate a incêndio, equipamentos de proteção individual, de proteção autônoma, entre outros.

Por fim, os alunos puderam simular o atendimento de uma ocorrência de incêndio utilizando a viatura e armando todo o cenário para o desenrolar da situação.