Desfile de 7 de Setembro

12 de setembro de 2014 - 14:50

O sol forte e céu azul de Fortaleza fizeram muitas famílias saírem de casa para assistir ao desfile cívico-militar em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil.

O desfile, organizado pela 10ª Região Militar, reuniu mais de 7 mil pessoas na avenida Beira Mar. Teve início por volta das 9 horas com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência.

Marcharam pelotões da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Civil, Agente Penitenciário, colégios militares, colégios particulares e escolas da rede pública de ensino da capital cearense, totalizando 3.790 militares e 3700 civis entre escolas, agremiações e associações. Também participaram do cortejo diversas viaturas das Forças Armadas e das Forças Auxiliares, pelotões de cavalaria e pelotões com cães.

Prestigiando a tradicional apresentação das tropas às autoridades estiveram presentes o Desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, na ocasião, representando o Governador do Estado do Ceará, bem como o Sr. Wilemar Rodrigues Júnior, Secretário Adjunto da Segurança Pública do Estado, o Coronel BM João Carlos de Araújo Gurgel, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, o Coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado, Comandante Geral da Polícia Militar, o Sr. Raimundo de Sousa Andrade Júnior, Delegado Geral de Policia Civil, e outras autoridades civis e militares.

Desfile do Corpo de Bombeiros Militar

Os bombeiros militares desfilaram ao som da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar, destacando-se na tradicional apresentação das tropas às autoridades o comandante da tropa do CBMCE acompanhado por representantes de cada área de atuação bombeirística e a Guarda Bandeira.

Em seguida, marcharam pelotões da Seção de Busca e Salvamento com Cães (SBRESC), de combate a incêndio, de atendimento pré-hospitalar e de guarda-vidas, finalizando ao som das sirenes com a apresentação das viaturas.