SSPDS apresenta resultado da “Operação Integrada – Ação Nordeste”

5 de setembro de 2014 - 12:08

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza, nesta sexta-feira (05), às 10 horas, coletiva para apresentação do balanço da “Operação Integrada – Ação Nordeste”. Com a participação das Polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro e Secretaria da Fazenda, a operação, realizada de terça (02) à quinta-feira (04), teve foco primário no combate interestadual à pratica de roubo a bancos com uso de explosivos e crimes conexos.


Na ocasião, será transmitida uma videoconferência com Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para avaliação dos resultados gerais da operação na região Nordeste.


Sobre o CISP – As ações são decorrentes da Portaria nº 1.395, de 20 de agosto de 2014, da lavra do Ministério da Justiça que instituiu a Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste – CISP/Nordeste, da qual o Estado do Ceará faz parte, com o fim de promover a integração entre os órgãos e instituições para o enfrentamento ao crime organizado, a exemplo dos roubos a bancos, tráfico de drogas, armas, explosivos e produtos correlatos, além de prisões de acusados procurados por homicídios e roubos.


Serviço – Coletiva

Local: Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) – Sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo – Fortaleza/CE

Data: sexta-feira (05)
Horário: 10 horas