Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CAPDC) – 2014

21 de agosto de 2014 - 13:15

Em convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizará, até o final do ano, 15 cursos de Capacitação de Agentes de Proteção e Defesa Civil (CAPDC).

As capacitações são gratuitas, certificadas e com duração de uma semana (40 h/aula). O objetivo é capacitar 525 integrantes dos Órgãos Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMDECs) dos 184 municípios cearenses para atuarem na gestão de riscos e de desastres.

A organização do curso arcará com as despesas de material do participante (pasta com apostila, CD, bloco de anotações e caneta), equipamentos para realização do curso (computador e projetor) e instrutores. Despesas com alimentação, hospedagem, deslocamento e outras ficarão a cargo do participante.

As inscrições podem ser solicitadas pelos telefones (85) 3101-2126 e 8899-1137. Basta falar com o capitão Aluizio Freitas ou com o sargento Paiva Junior. Os interessados também podem se inscrever através do e-mail defesacivil@cb.ce.gov.br. (É necessário informar nome completo, CPF, telefone, e-mail e município onde trabalha como coordenador ou agente de proteção e defesa civil.)

Datas, locais e vagas:

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES

VAGAS

25 a 29/08

ICÓ (Centro Social Urbano, Rua Francisco Maciel, s/ nº, Centro)

Aurora, Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós, Umari.

25 a 29/08

QUIXERAMOBIM (Polo UAB Dr. Andrade Furtado, Av. Dr. Joaquim Fernandes, 382, Centro)

Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu

01 a 05/09

CAMOCIM (4º CRED, Travessa Dr. João Tomé, s/n – Centro – atrás da Capitania dos Portos)

Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Moraújo, Uruoca.

01 a 05/09

JUAZEIRO DO NORTE (CEREST Regional de Juazeiro do Norte, Rua Tabelião João Machado, 195, Santa Tereza)

Aiuaba, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Barbalha, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Potengi, Saboeiro, Santana do Cariri, Salitre.

08 a 12/09

BREJO SANTO (Auditório Principal do Projeto ABC, Rua Manoel Leite de Moura, 1066, Centro)

Abaiara, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Penaforte, Porteiras.

08 a 12/09

JAGUARIBE (IFCE Jaguaribe, Rua Pedro Bezerra de Menezes, 171, COHAB)

Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Milhã, Pereiro, Potiretama, Solonópole.

15 a 19/09

BATURITÉ (Espaço Cultural de Baturité, Av. Dom Bosco, s/ nº, Centro)

Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Pacoti, Palmácia, Redenção.

22 a 26/09

CRATEÚS (Centro de Treinamento, próximo ao Açude do Governo, na saída para o distrito de Ibiapaba)

Ararendá, Arneiroz, Catunda, Crateús. Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Poranga, Quiterianópolis, Tamboril, Tauá.

29/09 a 03/10

AMONTADA (Prefeitura de Amontada, Av. General Alimpio dos Santos, 1343, Centro)

Acaraú, Amontada, Itapipoca, Itarema, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama.

06 a 10/10

SOBRAL (Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral, R. Viriato de Medeiros, 1250- Centro)

Alcantâras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Groaíras, Itapajé, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Morrinhos, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral, Varjota.

20 a 24/10

TIANGUÁ (Auditório da Prefeitura Municipal de Tianguá, Av. Moises Moita, 785 – Planalto)

Carnaubal, Croatá, Graça, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, Pires Ferreira, São Benedito, Tianguá, Ubajara, Viçosa do Ceará.

27 a 31/10

CANINDÉ (Auditório da Prefeitura de Canindé, Largo Francisco Xavier De Medeiros , s/ nº , Imaculada Conceição)

Apuiarés, Canindé, Caridade, General Sampaio, Hidrolândia, Itatira, Madalena, Paramoti, Santa Quitéria, Tejuçuoca.

10 a 14/11

IGUATU (Secretaria de Ação Social, Rua 21 de Abril, s/ nº, bairro Prado)

Acopiara, Cariús, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Granjeiro, Iguatu, Jucás, Mombaça, Piquet Carneiro, Quixelô, Tarrafas, Várzea Alegre.

10 a 14/11

LIMOEIRO DO NORTE (Auditório da Secretaria de Assistência Social, Rua Coronel Sindulfo Chaves, 1889, Centro)

Aracati, Fortim, Ibicuitinga, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte.

01 a 05/12

FORTALEZA (Auditório da CEDEC/CBMCE, Rua Oto de Alencar, 215, Centro)

Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Ocara, Pacatuba, Pacajus, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu.

Conteúdo Programático:

ASSUNTO