Percurso da Caminhada com Maria terá reforço na segurança

14 de agosto de 2014 - 15:00

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) deslocará 210 agentes para a Caminhada com Maria 2014, que acontece na próxima sexta-feira (15), com início às 14 horas, saindo do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará, e indo até a Catedral Metropolitana de Fortaleza, no Centro.

O esquema de segurança contará com o apoio direto de bombeiros militares, auxiliados por uma ambulância e uma viatura de incêndio, além dos serviços de 24 horas prestados pelos quartéis do Corpo de Bombeiros distribuídos pela capital cearense. Também atuarão 182 policiais militares, divididos em 16 viaturas e 24 motos; 22 policiais civis, que estarão em regime de plantão no 7.º Distrito Policial (Pirambu), 34º DP (Centro) e Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Servidores da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Eles farão uso de uma aeronave com câmera no apoio à operação de segurança prevista para o evento religioso.

O efetivo estará concentrado nos principais cruzamentos do percurso, que seguirá pela Avenida Leste-Oeste, até a Catedral, em um percurso de 12,5 km.