Solenidade alusiva ao 89° aniversário do CBMCE e promoção de oficiais e praças.

11 de agosto de 2014 - 20:52

Foi realizada, na manhã do dia 08 de agosto, no auditório José Euclides Ferreira Gomes da Universidade do Parlamento do Ceará (UNIPACE), solenidade em alusão ao 89° aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Na oportunidade foram entregues condecorações às autoridades civis e militares que contribuem e engrandecem o trabalho da instituição, bem como houve a promoção de oficiais e praças do Corpo de Bombeiros.

Estiveram presentes autoridades integrantes dos órgãos de segurança pública do estado do Ceará, entre eles a Sra. Lúcia Rabelo, representando a Secretaria da Segurança Pública; o Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel, Comandante Geral do CBMCE; Cel QOPM Luiz Solano Austregésilo Teles, Comandante Geral Adjunto da PMCE; Maximiano Leite Barbosa Chaves, Perito Geral da PEFOCE; Cel Frederico Sérgio Lacerda Malta, Controlador Geral Adjunto de Disciplina; Roberto César de Albuquerque Mendonça, Chefe de Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará; Joathan de Castro Machado, Promotor da Justiça Militar, entre outros.

O momento mais aguardado da solenidade se fez por conta da promoção de 24 bravos bombeiros militares que galgaram os seguintes postos e graduações, respectivamente: 01 tenente-coronel, 14 capitães, 04 sub-tenentes e 05 sargentos. Os familiares e amigos dos promovidos se fizeram presentes e abrilhantaram ainda mais o evento.