Solenidades Alusivas ao dia 02 de Julho – Dia Nacional do Bombeiro

3 de julho de 2014 - 14:30

O dia 02 de julho é a data escolhida para homenagear os Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, estabelecida pelo então Presidente Getúlio Vargas, através do Decreto Federal Nº 35.309, de 2 de abril de 1954, que instituiu o “Dia do Bombeiro Brasileiro” e a “Semana de Prevenção Contra Incêndio”. Em alusão a esse importante momento, aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, uma missa em Ação de Graças seguida de uma solenidade de condecorações de militares e civis que contribuem com a instituição.

A missa foi celebrada pelo Coronel Capelão do Corpo de Bombeiros, Pe. Chagas, oportunidade em que nossos Soldados do Fogo se reuniram num momento de oração e agradecimento pelas graças alcançadas. Estiveram presentes o Exmo. Sr. Comandante Geral do CBMCE, Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel, acompanhado do Exmo. Sr. Comandante Geral Adjunto, o Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco. Oficiais e praças representantes das unidades administrativas e operacionais da capital e região metropolitana também prestigiaram o evento, bem como, nossos funcionários civis e terceirizados.

Durante a solenidade o Comandante Geral do CBMCE parabenizou a todos os bombeiros militares ressaltando que, mesmo cada estado tendo a sua corporação, percebe-se a união e padronização entre as instituições, haja vista que todas têm em comum uma mesma data alusiva ao seu dia (02 de julho), um mesmo hino (canção do Soldado do Fogo) e uniformes semelhantes.

Parabéns a todos os nossos valentes bombeiros militares que trabalham incessantemente para promover a paz e o bem estar social!