Segurança na Capital é reforçada para o jogo Brasil x Colômbia

3 de julho de 2014 - 15:14

Na próxima sexta-feira (04), a Arena Castelão, em Fortaleza, receberá a partida Brasil x Colômbia, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2014. Sete mil e sete profissionais farão a segurança nas áreas de interesse do Mundial.

Cento e dezessete Bombeiros Militares reforçam a prevenção contra incêndio e pânico no estádio, trabalhando em cooperação com policiais militares, policiais civis, peritos, profissionais das Coordenadorias de Inteligência, de Planejamento Operacional, de Operações de Segurança (Ciops) e de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), além das forças parceiras, totalizam os mais de sete mil agentes mobilizados para a segurança em Fortaleza.

Distribuição de efetivo

O efetivo será dividido entre pontos estratégicos, dentro do Estádio Arena Castelão; no Fifa Fan Fest, com bombeiros militares dentro do evento e guarda-vidas atuando na Praia de Iracema, auxiliados por viaturas do tipo ABT, Troller e JetSky; e no Aeroporto Internacional Pinto Martins, com a 6ª Seção de Bombeiros, com viaturas e bombeiros especializados para atender ocorrências em aeródromos.

Os serviços de 24 horas de combate a incêndios e salvamentos serão mantidos e acionados pelo telefone 193, bem como, o serviço de guarda-vidas durante horário comercial na Praia do Futuro, Icaraí e outras regiões do litoral cearense.

Escolhida como uma das cidades-sede do Mundial de futebol, Fortaleza recebeu, até agora, cinco partidas da Copa do Mundo, sendo a última prevista para sexta-feira, quando Brasil e Colômbia se enfrentam, às 17 horas, na Arena. A expectativa é de que até 15 mil colombianos passem pela Capital.