GSU realiza capacitação para Base Aérea de Fortaleza

9 de junho de 2014 - 17:42

A Base Aérea de Fortaleza realizou na manhã desta sexta-feira (06) a solenidade militar de conclusão do Curso de Capacitação em Urgência Pré-hospitalar para o efetivo do Hospital daquela instituição militar.

O Grupamento de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, através de seus militares aguerridos Sgt Braz e Cb Moreira, realizaram durante o período de 26 à 29 de maio do corrente, a capacitação dos militares para atuarem em situações com múltiplas vítimas.

O Comandante da Base Aérea de Fortaleza, Tenente-Coronel Aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio, outorgou para os bombeiros militares instrutores o certificado de agradecimento.

A solenidade teve a presença do Tenente Coronel Anderson Alves Viana (Comandante do G.S.U.), representando naquele ato o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Agradecimentos da Base Aérea de Fortaleza (transcrição)

A Base Aérea de Fortaleza tem a honra de agradecer ao Grupamento de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará pelo apoio imprescindível e parabenizar pelo desempenho brilhante ao ministrar aos militares do Hospital da Base Aérea de Fortaleza o Curso de Capacitação em Urgências Pré-hospitalares, desta forma trazendo ao nosso efetivo conhecimento de vital importância na proteção, salvamento e diminuição de danos em situações de catástrofes de grandes dimensões.

Ao prover e capacitar os nossos militares para atuarem em situações com múltiplas vítimas em acidentes de diversas naturezas, o Grupamento de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Ceará, alça o nosso esquadrão de saúde a um novo padrão de excelência e ainda, por saberem que estarão salvaguardados por pessoal altamente qualificados e treinados na difícil arte de atuação em momentos de tragédias, confere a todos os militares mais segurança na execução da nossa maio missão: SERVIR E PROTEGER À PÁTRIA.

Obrigado Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, pela atuação e transmissão de conhecimento de alto nível, pelo exemplo e postura dado pelo Grupamento de Socorro de Urgência e, sobretudo, pelo apoio incondicional sempre a postos nas horas em que mais se necessita.

Tenente-Coronel Aviador Francisco Cláudio Gomes Sampaio

Comandante da Base Aérea de Fortaleza