Aniversário da 5ª SB/4º GB – Quartel de Guaramiranga

9 de junho de 2014 - 14:18

A 5ª Seção do 4º Grupamento de Bombeiros, componente da Unidade de Segurança Integrada – USI, situada no município de Guaramiranga, comemorou os seus 8 anos de existência.

A solenidade de aniversário foi realizada no dia 06 de junho no auditório do Hotel Escola do Instituto Federal do Ceará – IFCE. Na oportunidade, foram homenageados bombeiros, policiais militares e autoridades civis com condecorações do Corpo de Bombeiros Militar em agradecimento aos relevantes serviços prestados à Corporação.

Fizeram-se presentes, o Tenente-Coronel Cleyton Bastos Bezerra, Comandante do Núcleo de Bombeiros do Interior, representando no ato o Comando Geral do CBMCE, o Tenente Jair Wellington Gomes, Comandante da 5ª SB/4º GB, o Sr. Luiz Eduardo Viana Vieira, Prefeito de Guaramiranga, o Sr. Manuel Agnaldo Alves Rocha, Presidente da Câmara dos Vereadores do município, a Sra. Marta Maria Dias Monteiro dos Reis, Delegada da região, a Sra. Iremar Santos Dumond e o Sr. Solon Sales, professores e representantes do IFCE, dentre outros militares e civis amigos da Corporação.

Da 5ª SB/4º GB

Inaugurada em 02 de junho de 2006, a 5ª SB/4º GB como parte da Unidade de Segurança Integrada de Guaramiranga. Atualmente conta com um efetivo total de 22 bombeiros militares e uma viatura mista para combate a incêndios, salvamentos e atendimentos pré-hospitalar. É responsável pelo atendimento a ocorrências de toda a região que abrange o Maciço de Baturité, totalizando uma população de 190 mil habitantes distribuídos em 11 municípios.