Plano Operacional de Atuação do CBMCE na Copa do Mundo FIFA 2014

27 de maio de 2014 - 15:34

A vigésima edição da Copa do Mundo FIFA 2014 terá como país sede o Brasil. Como o Ceará será um dos estados sede de jogos durante o campeonato, o Corpo de Bombeiros Militar precisa estar preparado para receber os atletas, os turistas e os torcedores, proporcionando total segurança contra acidentes e desastres dentro e fora do estádio.

Para apresentar o Plano Operacional de atuação do Corpo de Bombeiros durante a Copa, o efetivo escalado que trabalhará no evento reuniu-se na última sexta-feira (23), no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Editora Raquel de Queiroz, para receber as orientações, instruções e conhecer o plano integrado dos órgãos de segurança pública atuantes nos dias de jogos. Também receberam treinamentos de atuação em ocorrências de atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios.

Ficou agendado para próxima quarta-feira (28), uma visita ao Estádio Arena Castelão para o reconhecimento da área, localização dos equipamentos de proteção contra incêndio e pânico e ambulatórios, dentre outros, realizar a observação do funcionamento adequado e regular dos mesmos.

O Corpo de Bombeiros trabalha constantemente em busca de garantir uma Copa do Mundo segura a sociedade cearense e aos seus visitantes.