Simulado da 3ª Turma do Curso de Sistema de Comando de Incidentes

26 de maio de 2014 - 13:14

A construção do conhecimento envolve a conciliação do estudo teórico com a realidade. Diante disto, ocorreu nesta sexta-feira, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, o simulado da 3ª edição do Curso de Sistema de Comando de Incidentes – SCI do Convênio entre a Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos(SESGE), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Academia Estadual de Segurança Pública (AESP).

Esta capacitação teve como foco, além da preparação dos agentes de segurança pública do estado do Ceará para a Copa Fifa 2014, o fortalecimento da integração dos diversos órgãos que atuarã em conjunto neste evento internacional.

O exercício prático simulado decorreu do abarroamento de um caminhão com micro-ônibus que transportava autoridades e tinham como escolta a Polícia Rodoviária Federal, resultando em 5 vítimas, sendo uma fatal.

Participaram do treinamento, além do corpo discente e docente do curso, guarnições de combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar, perícia forense e polícia rodoviária federal.