CBMCE capacita alunos em Atendimento Pré-Hospitalar.

26 de maio de 2014 - 19:38

Durante o mês de abril o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará ministrou a capacitação de dois grupos distintos na área de Atendimento Pré Hospitalar: um composto por 30 alunos do 3o ano do ensino médio do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB. Outro composto por, também, 30 alunos do Curso de Segurança de Autoridades Governamentais realizado pela Casa Militar do Governo do Estado.

As aulas foram ministradas pelo Major QOBM Francisco Albert Einstein Lima Arruda, nas dependências do CMCB. Na oportunidade, os alunos aprenderam noções de Suporte Básico para a Vida (SBV) que consiste num protocolo de ações necessárias para a manutenção da vida em diversos casos, tais como, desmaio, trauma, choque, engasgo, queimadura, afogamento, mal súbito, etc. Foram ensinadas, também, manobras de ressuscitação utilizadas em situações de parada cardio-respiratória.

Foram utilizados bonecos para o treinamento, simulando ocorrências com vítima para que pudesse ser posto em prática o que foi aprendido da forma mais real possível.

O maior foco do Corpo de Bombeiros é atuar na prevenção. A intenção é que cada um possa ser multiplicador destes conhecimentos e que, medidas simples tomadas com a urgência necessária, possam salvar inúmeras vidas.