Curso de Sistema de Comando de Incidentes – III Turma

20 de maio de 2014 - 17:16

O início da Copa FIFA 2014 está se aproximando e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS junto com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos – SESGE intensificam os esforços no sentido de fortalecer o planejamento estratégico da segurança pública. Dentre as ações, deu-se iniciou a 3ª turma do Curso de Sistema de Comando de Incidentes, Convênio SESGE/SSPDS – Academia Estadual de Segurança Pública. A aula inaugural foi na segunda-feira (19/05) no auditório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.


Seguindo a filosofia de trabalho integrado das instituições, o corpo discente conta com 32 alunos de órgãos da Esfera Federal, Estadual e Municipal. A coordenação é do Tenente Coronel QOBM Ronaldo e o corpo docente é composto pelo Major QOBM Luiz Claúdio, Major QOBM Freitas e Capitão QOBM Edir.


Compareceram a solenidade o Cel QOBM Gurgel e o Cel QOBM Heraldo, respectivamente Comandante Geral e Adjunto do CBMCE, Maj PM Jansen – COPOL / SSPDS e Gerente de Planejamento da Comissão Estadual de Segurança e Defesa Civil para Grandes Eventos, e também o Maj PM L. Filho, Gerente de Planejamento do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR