Aniversário da 1ªSB/2ºGB – Maracanaú

12 de maio de 2014 - 20:06

Aconteceu, na manhã do dia 09 de maio, uma solenidade alusiva ao 24º aniversário do quartel do Corpo de Bombeiros do Maracanaú – 1ªSB/2ºGB. O evento foi conduzido pelo comandante da unidade, o Cap QOBM Bastos Lima, e contou com a participação de todo o efetivo da seção, da Banda de Música do CBMCE e de membros da sociedade civil.

Estiveram presentes o Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco, representando o Exmo. Sr. Comandante Geral do CBMCE, o Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel, o qual se encontrava em reunião do MAPP, junto ao Palácio do Governo do Estado; o Comandante do 2ºGB, Ten Cel QOBM Francisco William Lopes Rodrigues; o Maj QOBM Oliveira, Maj QOBM Luciano Wagner e Ten QOBM Damasceno, representando, respectivamente, os quartéis de Horizonte (2ªSB/2ºGB), Pecém e Icaraí (2ºSSMAR); o ST BM Alencar, representando os bombeiros da reserva; os alunos do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário e Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade; bem como demais oficiais e praças da instituição.

Na oportunidade, o Cap QOBM Bastos Lima discursou sobre a importância do processo motivacional nas instituições, citou em tom de homenagem e respeito alguns companheiros de farda que partiram no último ano, sendo eles o Cel Henrique, Maj Ivancy e Sgt Murilo; fez menção, ainda, ao Asp Eufrásio e Sgt Gleisson, como exemplos de vitória pelas dificuldades enfrentadas, porém que vêm sendo superadas a cada dia; e, por fim, fez um agradecimento à tropa por ele comandada pelos relevantes serviços prestados.

Foi concedida à palavra, também, ao Cel QOBM Heraldo, o qual reforçou o agradecimento a todos os que fazem parte da 1ªSB/2ºGB e falou sobre a importância das ações operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Ao final da solenidade, todos os presentes participaram de um café da manhã nas dependências do quartel, em tom de confraternização.