Resgate de criança perdida na mata em Croatá

6 de maio de 2014 - 14:29

Na tarde deste domingo (4), uma criança foi resgatada em Croatá pela atuação integrada do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (lotados na CIOPAER) e Guarda Municipal.

A criança, José Armando de Oliveira, de 8 anos, veio a desaparecer na mata depois de um descuido do pai, Francisco Alves Filho, na localidade Sítio Xique Xique, interior da cidade de Croatá, um local de difícil acesso.

O pai solicitou às 14 horas de ontem o socorro do filho desaparecido há mais de 8 horas. Foram enviados para as buscas da criança na mata as viaturas da PM, da GM e uma ambulância, que, infelizmente não tiveram êxito. Devido a dificuldade do acesso, foi solicitada a Aeronave Fênix 01 da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) da SSPDS. A aeronave comandada por uma equipe de resgate formada por bombeiros e policiais militares realizaram o resgate da criança fraca e desidratada por volta das 16 horas, a qual após os primeiros socorros foi encaminhada para uma unidade de saúde do município.