Operação Semana Santa 2014

19 de abril de 2014 - 15:25

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará segue atuando em pleno vigor na operação inerente aos feriados da Semana Santa e Tiradentes. Nesse período o foco é o trabalho de prevenção nas áreas de concentração de banhistas nos mananciais de água doce e salgada, de forma a evitar ocorrências de afogamento.

Guarda vidas foram remanejados para municípios do litoral e interior do estado, como forma de reforço, haja vista maior fluxo de pessoas para esses locais durante o feriado.

Solicitamos que a população seja parceira do Corpo de Bombeiros contribuindo para a redução de acidentes. Medidas simples podem ser tomadas:

-Evitar mergulhar em locais desconhecidos, com maior profundidade e com forte correnteza;

-Não adentrar em mananciais ou espelhos d`água sob efeito de bebidas alcoólicas, substâncias entorpecentes ou após ingestão de alimentos “pesados”;

-Procurar tomar banho em locais supervisionados pelo Corpo de Bombeiros, bem como seguir as orientações dos guarda vidas quanto ao local mais apropriado para o banho;

-Não dirigir alcoolizado;

-Ter cuidado redobrado com crianças, tanto no que se refere a afogamentos como também, procurar identificá-la para o caso de uma eventual perda desta;

-Lembre-se: água acima do umbigo, sinal de perigo.

Nossa missão é trabalhar para que a população tenha um feriado repleto de tranquilidade, segurança e paz.

Abaixo, imagens da atuação do CBMCE hoje, dia 19, na Praia do Futuro.