Hidrantes Urbanos serão instalados no município de Iguatu

9 de abril de 2014 - 11:53

Na manhã desta terça-feira (08), o Corpo de Bombeiros juntamente com a prefeitura de Iguatu e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) assinaram a ordem de serviço para a colocação de cinco hidrantes urbanos em pontos específicos do centro do município de Iguatu.

Os equipamentos do sistema de prevenção e combate a incêndios estão previstos para serem instalados ainda esta semana pelo SAAE, sendo escolhida a calçada da sede do Banco do Brasil da cidade como o local para instalação do primeiro hidrante.

Na solenidade de entrega dos hidrantes urbanos estiveram presentes, o Major QOBM Nijair Araújo, o prefeito municipal, Sr Aderilo Alcântara, o Sr. Edval Lavor, superintendente do SAAE, dentre outras autoridades locais.

Hidrante Urbano

É um dispositivo utilizado exclusivamente pelo Corpo de Bombeiros para o abastecimento de viaturas em operações de extinção de incêndio, instalados a uma distância de 600 m da entrada principal da edificação e normatizado pela NT-001/2008 do CBMCE.