Curso do Sistema de Comando de Incidentes – SCI 2ª Turma

26 de março de 2014 - 17:29

Está em andamento a segunda fase de preparação dos órgãos de segurança do Estado do Ceará para Copa Fifa 2014, através do convênio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos – SESGE e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS, por meio da Academia Estadual de Segurança Pública – AESP.


Entre os dias 24 e 28 de março do ano corrente está em realização, no Auditório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil / Corpo de Bombeiros Militar do Estadual do Ceará, o Curso de Sistema de Comando de Incidentes – SCI, com carga horária de 40 horas/aulas.


Seu público-alvo representa a integração do sistema estadual de segurança pública, composto por oficiais do CBMCE e representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Fortaleza.


O Curso


A metodologia do SCI originou-se em decorrência de grandes desastres naturais nos Estados Unidos na década de 1970, seu conteúdo programático tem como foco o teatro operacinal, no entanto as técnicas apreendidas podem ser usadas em diveras situações, inclusive em nossa vida pessoal.

 

 

 

 

 

]