CBMCE desenvolve ciclo de palestras motivacionais

16 de março de 2014 - 21:48


Com foco na promoção do bem estar da tropa não apenas no âmbito da caserna, mas também em situações corriqueiras do cotidiano, foi realizado, no quartel do Quixeramombim, um ciclo de palestras motivacionais para o grupo de bombeiros militares pertencentes àquela unidade.

O palestrante foi o Ten Cel QOBM Márcio e, na oportunidade, o mesmo abordou sobre relações interpessoais, familiares, uso de drogas, entre outros temas de relevância e impacto social que podem repercutir nas relações profissionais.

De acordo com o Gestor de Segurança Pública no Estado de Minas Gerais, Nuno César Érico Ferreira Ribeiro, a motivação é a vontade de exercer altos níveis de esforços no sentido de determinados objetivos organizacionais, condicionados pela capacidade de satisfazer algumas necessidades individuais. Ou, sob outro aspecto, diz respeito ao desejo de adquirir ou alcançar algum objetivo, ou seja, a motivação extrai-se dos desejos, necessidades ou vontades.Ter o conhecimento dessas teorias podem indicar as escolhas de comportamento para a tarefa, o esforço ou a perspicácia dessas pessoas. Presumindo-se que os indivíduos tenham as habilidades necessárias e que os limitadores do desempenho sejam relativamente baixos, os altos graus de motivação devem levar a bons desempenhos no trabalho.