CBMCE e COELCE realizam simulado com foco na prevenção de acidentes envolvendo eletricidade

6 de março de 2014 - 11:50

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (27), um simulado sobre os riscos e principais acidentes envolvendo fiação elétrica. O evento é fruto de uma parceria entre a COELCE e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Foram simuladas quatro situações típicas no feriado do carnaval: acidente em cima do trio elétrico com vítima de choque após contato com a fiação; queda de vítima de cima de uma “paredão” de som; curto circuito decorrente de sobrecarga na rede elétrica (gato); acidente decorrente do uso de rojões (fogos de artifício) próximo à fiação elétrica.

O Corpo de Bombeiros atuou no atendimento pré-hospitalar das vítimas por choque elétrico e queda. Durante todo o simulado foram apresentadas as situações de risco e apresentados mecanismos de prevenção, bem como de resposta no caso do acidente ter ocorrido. Alertas como esses reduzem o índice de ocorrências com danos às pessoas, ao patrimônio e ao meio ambiente.

Em caso de acidente envolvendo rede elétrica a COELCE pode ser acionada pelo número 0800 280 4100 e o Corpo de Bombeiros através do 193.