Operação Carnaval 2014

28 de fevereiro de 2014 - 20:06

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará realizou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, no Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), a solenidade de Abertura da Operação Carnaval 2014, onde foi divulgado o plano estratégico de ação para o período festivo com a apresentação de um simulado de salvamento aquático.

Com o objetivo de oferecer mais segurança à população e aos turistas durante o período carnavalesco, foi empregado o efetivo de mais de 700 bombeiros militares para atuarem em todo o Estado, focando principalmente as regiões que recebem o maior número de foliões. Serão utilizadas cerca de 85 (oitenta e cinco) viaturas, dentre elas, viaturas de vistorias técnicas, operacionais de combate a incêndio, de socorro de urgência, de salvamento, jipes com tração 4×4 e as embarcações de salvamento, tais como botes infláveis e Jet Skis.

A praia do Futuro contará com 13 (treze) postos guarda-vidas fixos e 2 (dois) postos móveis no período de 8h00 às 17h00. Haverá, ainda, um posto extra, situado na Av. Beira-Mar, no período de 18h00 às 00h00 com bote inflável.

Informamos que a Coordenadoria de Atividades Técnicas continuará a intensificação das vistorias, priorizando, neste período, as edificações, palcos e outras estruturas montadas nos municípios mais frequentados pela população, bem como a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil funcionará em regime de plantão especial.

Os serviços de Combate a Incêndio e de Salvamento, tanto da Capital e Região Metropolitana, quanto do interior do Estado, seguirão o regime normal de plantão 24 horas, podendo ser acionados através do telefone 193, que também estará recebendo as denúncias.

O CBMCE deseja a todos um carnaval de muita alegria, com segurança e responsabilidade. Lembrem-se a prevenção é a estratégia mais efetiva contra acidentes.