Beberibe recebe 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil

21 de fevereiro de 2014 - 17:41

Beberibe foi a terceira cidade cearense a realizar a Etapa Municipal da 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil – 2ª CNPDC. O evento ocorreu nesta quarta-feira (19/02) no Centro de Treinamento Sítio Bom Jardim e reuniu 36 representantes dos quatro segmentos alvo da Conferência: sociedade civil, poder público e agentes de defesa civil, conselhos profissionais e comunidade científica. Com o fim de contextualizar as discussões, o coordenador de defesa civil de Beberibe, Luís Alexandre Belém, e o tenente Aluizio Freitas, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, ministraram palestras acerca, respectivamente, da atuação da defesa civil de Beberibe e das ações do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil desde a 1ª Conferência da área, realizada em 2010.

Os municípios de Limoeiro do Norte e Tabuleiro do Norte também já promoveram o debate sobre o tema da Conferência: “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. Na abertura da Conferência de Tabuleiro do Norte, o prefeito Marcondes Moreira falou da importância do município contar com uma equipe da Defesa Civil bem preparada para atender as necessidades da população.

Já estão agendadas para ocorrer até o dia 15 de março de 2014 outras 25 conferências municipais ou intermunicipais no Ceará. Em cada evento são eleitos delegados e aprovados até 10 princípios e até 30 diretrizes para a Etapa Estadual, que ocorrerá em Fortaleza no dia 11 de abril de 2014.

Mais informações sobre a Etapa Estadual do Ceará da 2ª CNPDC podem ser acessadas na página da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil ou clicando AQUI.

 

 

 

 

New layer…
New layer…