Bombeiros são capacitados para a realização de vistorias técnicas

13 de fevereiro de 2014 - 12:40

Teve início, no dia 05 de fevereiro de 2014, o Curso de Habilitação em Vistorias Técnicas – CHVT, composto por um corpo discente de 40 (quarenta) alunos bombeiros militares de diversos quartéis da capital e do  interior e com previsão de término para o dia 07 de março. A carga horária é de 160 (cento e sessenta horas), tendo como coordenador o TC QOBM Marcelo Cordeiro Magalhães.

Os alunos do CHVT estudarão procedimentos administrativos em vistorias, desenho técnico, extintores, hidrantes, saídas de emergências, canalização de gás, sinalização de emergência, sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, ética profissional, entre outras disciplinas pertinentes ao perfil de vistoriante.

Com o referido curso, o Comando da Corporação reforça o efetivo de vistoriantes do CBMCE, a fim de trabalhar na crescente demanda de vistorias no Estado do Ceará.