Corpo de Bombeiros realiza vistorias técnicas em Operação Integrada na AIS 1

27 de janeiro de 2014 - 17:20

De acordo com as diretrizes traçadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará realizou, na tarde do dia 23 de janeiro de 2014, uma operação em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e AMC, denominada “Operação Zeus”.

O objetivo é integrar todo o sistema de segurança na região da AIS 1, que abrange 27 bairros, incluindo Barra do Ceará, Jardim Iracema, Vila Velha, Jacarecanga, Praia de Iracema, entre outros.

Estiveram presentes o Cel QOPM Batista, Comandante do CPC; o Maj QOBM Agnaldo, Comandante da 1ªSB/1ºGB; o Maj QOPM Adrianízio Paulo, respondendo pelo comando do 5º BPM; o Delegado Romério Almeida, Diretor da Seccional AIS1, acompanhado do Delegado Jairo Pequeno; o Maj QOPM Alves, Comandante da 3ªCia/5ºBPM; o Maj QOPM Magalhães e o Maj QOBM Sawaki, ambos da CIOPAER, bem como o Agente Sampaio, Supervisor de Área da AMC, entre outros servidores da SSPDS.

Foram empregados cerca de 100 homens, e vale registrar também o reforço de pelotões especializados, tais como a cavalaria, CIOPAER, RAIO e BPTUR. As ocorrências de cunho policial foram encaminhadas ao 33ºDP.

O Corpo de Bombeiros realizou vistorias educativas em diversos estabelecimentos comerciais e de grande concentração de público. Foram feitas notificações relativas às normas de proteção contra incêndio e os proprietários terão um prazo de dez dias para se adequarem às tais normas técnicas exigidas em lei. Os mesmos deverão comparecer à Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) e regularizar seus documentos.