Bombeiros do Ceará participam do I Curso de Formação de Instrutores de Resgate Veicular

18 de dezembro de 2013 - 13:38

No período de 18 de novembro a 09 de dezembro de 2013 ocorreu, no estado de Sergipe, o I Curso de Formação de Instrutores de Resgate Veicular, com carga horária de 184 horas/aula. O estado do Ceará foi representado pelo 1º Sgt BM Francisco José de Souza da Silva e pelo 1º Sgt BM Mércio Chagas Feitosa, ambos lotados no Núcleo de Busca e Salvamento – NBS.


Sete estados da federação enviaram representantes, dentre eles, Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Amapá, Pernambuco, Piauí, Bahia, totalizando uma turma de 24 alunos. Vale ressaltar que o 1º Sgt BM Souza conquistou o terceiro lugar geral do curso.


Foram ministradas disciplinas de técnicas de resgate veicular de veículos leves, pesados, blindados e híbridos, triagem e extração de vítimas, operações com veículos movidos a GNV, ferramentas e manutenção de equipamentos de resgate veicular, entre outras.


Ao final do curso, os alunos viajaram a Recife-PE para conhecer a empresa Force One Blindados no intuito de acompanhar todo o processo de produção de blindagem automotiva, bem como, ao identificar um veículo dessa natureza, saber a maneira correta de acessar as possíveis vítimas.