Simulado de Incêndio da 1ªSSMAR

30 de novembro de 2013 - 09:30

A 1ª Seção de Salvamento Marítimo – 1ªSSMAR – Quartel do Mucuripe trabalhou na coordenação de um simulado de fuga ordenada que ocorreu no dia 28 de novembro do corrente ano.

O treinamento simulando situação de incêndio aconteceu às 11h45, no prédio da Telemar, Av. Santos Dumont, 6355 – Papicu. Cerca de 300 (trezentos) funcionários participaram do treinamento, sendo conduzidos às dependências externas do prédio de 05 pavimentos em, aproximadamente, 07 minutos, quando se deu o total esvaziamento do prédio, depois de soado o alarme de emergência.

O Corpo de Bombeiros, dessa forma, atua em suas funções prevencionista e pedagógica, com o fim de educar para evitar acidentes e mitigar resultados negativos de eventos adversos em situação de pânico coletivo.

Participaram da coordenação do evento, os Bombeiros Militares Cap BM Edir, 1º Ten BM Cleiton, Sgt BM Genivan e Sgt BM Jaime.