Desfile Cívico-Militar do 7 de Setembro

7 de setembro de 2013 - 09:41

O feriado de 7 de Setembro será celebrado com desfile cívico-militar em comemoração à Proclamação da Independência do Brasil, que completa 191 anos.

O evento será na avenida Beira-Mar, e começa às 9 horas, com o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria.

A expectativa é que cerca de 4,6 mil pessoas, entre civis e militares, participem do desfile, e que cerca de 300 mil pessoas acompanhem a apresentação ao longo da Beira-Mar. A previsão para o encerramento da solenidade é às 12 horas.

No desfile, está prevista a participação de ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, tropas da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, segmentos da segurança pública federal e estadual, além de alunos de escolas públicas estaduais e municipais. Estão previstos desfiles a pé, a cavalo, carros e de aeronaves.

O Corpo de Bombeiros participará desse momento, no qual representantes do efetivo de Combate à Incêndio, de Busca e Salvamento, Salvamento Aquático, além de alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e de participantes dos Projetos Sociais da Corporação, desfilarão pela Avenida Beira-Mar. A tropa motorizada também participará do evento, onde a sociedade poderá conhecer, por exemplo, as viaturas operacionais de Combate à Incêndio.