Banda de Música do JBV de Paracuru

2 de setembro de 2013 - 14:13

O Projeto Jovem Bombeiro Voluntário – JBV do Corpo de Bombeiros já formou mais de 10.000 alunos. Esse projeto é coordenado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano – CTDH do CBMCE. No município de Paracuru, o Núcleo de JBV, sob a coordenação de diversos oficiais e praças da Corporação, formou uma banda de música.

É incontestável a importância que a musica pode ter na formação de jovens e adolescentes, pois ela incentiva a expressão emocional e artística da pessoa, e é uma opção saudável de lazer e de promoção da cidadania.

A Banda de Música do JBV-Paracuru já iniciou os ensaios. Cerca de 30 alunos, de 12 a 16 anos de idade, participam dos encontros e terão sua apresentação inaugural no dia 07 de setembro, data do desfile cívico em Paracuru.