Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2013

22 de agosto de 2013 - 14:20

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, está lançando o PRÊMIO CEARÁ DE CIDADANI@ ELETRÔNICA 2013, que foi instituído e regulamentado por Decreto Estadual.

A inscrição será gratuita e deverá ser feita no site oficial do Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica http://premioceara.seplag.ce.gov.br , no período de 01 de agosto a 30 de agosto de 2013 .

Ressaltamos que o referido prêmio tem como objetivo incentivar os órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Estadual e Municipal a automatizarem os seus serviços e processos, e disponibilizarem suas informações visando uma maior transparência das ações do governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão .

Poderão concorrer ao prêmio os projetos nas seguintes categorias:

e-Cidadão: Referente àquelas iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para o provimento de informações e de serviços aos cidadãos, bem como de interação direta entre o cidadão e o governo e para a inclusão digital, considerando tanto meios virtuais quanto físicos. Iniciativas ligadas à democracia eletrônica também se enquadram nessa categoria.

e-Administração: Referente àquelas iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para a qualidade da integração entre os serviços governamentais, envolvendo ações de reestruturação e modernização de processos e de rotinas, bem como projetos realizados internamente aos órgãos/entidades.

Uma das novidades da oitava edição do prêmio é que poderão ser inscritos até 03 (três) projetos de uma mesma instituição em cada uma das categorias.

Para maiores informações acesse o Portal do Prêmio: http://premioceara.seplag.ce.gov.br