Solenidade de 88º Aniversário do CBMCE e de Promoção de Oficiais e Praças da Corporação

7 de agosto de 2013 - 10:56

No dia 08 de agosto de 2013, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará completará 88 anos de serviços prestados à sociedade cearense. O mesmo dia coincide com a 2ª data anual de Promoção de Oficiais e Praças da Corporação.

Para comemorar essa importante data, o Comando Geral do CBMCE realizará uma solenidade militar, na qual 43 (quarenta e três) Bombeiros Militares serão promovidos. Na ocasião, diversas autoridades civis e militares serão homenageadas com condecorações militares do Corpo de Bombeiros.

A Corporação tem como seus pilares de sustentação a dedicação à preservação da vida e do patrimônio alheio, através de uma política motivacional para as ações bombeirísticas no sentido de uma cultura de prevenção proativa. Busca, ainda, conscientizar o cidadão do seu papel cooperativo, deixando de ser uma instituição aquartelada, atuando, também, através de importantes projetos sociais.

Hoje, o CBMCE é comandado pelo Cel QOBM Joaquim dos Santos Neto e conta com um efetivo de 1.488 bombeiros e bombeiras, distribuídos nas 24 unidades militares da capital, região metropolitana e interior do estado.

Local: Ginásio Poliesportivo do Quartel do Comando Geral

End.: Rua Oto de Alencar, 215, Jacarecanga