Parceria entre Grupamento de Socorro de Urgência – GSU e SAMU FORTALEZA

1 de agosto de 2013 - 13:13

O Grupamento de Socorro de Urgência – GSU do Corpo de Bombeiros Militar  do  Estado  do  Ceará  teve  a  grande  honra  de  receber  a  visita do  novo  Gerente  do  SAMU  Fortaleza,  Dr.  Francisco  Denis  Briand.  O referido  gerente  foi  recepcionado  pelo  Comandante  do  GSU,  TenCel Anderson;  pelo Comandante  da Seção  de Bombeiros  do  Pecém, Maj Luciano  Wagner;  pelo  Supervisor  do  SAMU  Ceará,  Cap  Aldenor;  e pelo Enfermeiro do GSU, SubTen Mendes.

A visita teve como objetivo principal o planejamento de uma minuta de  convênio  a  ser  celebrado  entre  a  Secretaria  Municipal  de  Saúde, através  do  SAMU  Fortaleza,  e  a  Secretaria  da  Segurança  Pública  e Defesa Social, através do Grupamento de Socorro de Urgência.

Haverá  um  segundo  encontro interinstitucional  no  dia  12  de  agosto, onde serão definidas as ações e as atribuições de cada órgão no que se refere aos atendimentos no serviço de resgate, por parte do Corpo de  Bombeiros,  e  no  serviço  de  atendimento  de  emergência  pré-hospitalar, por parte do SAMU Fortaleza.

Essa  minuta  será  encaminhada  ao  Comandante  Geral  do  CBMCE  e, logo  em  seguida,  para  a  Secretária  Municipal  de  Saúde,  para  que sejam tomadas as devidas providências.