Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Bombeiro

4 de julho de 2013 - 18:04

O Dia Nacional do Bombeiro é tradicionalmente comemorado no dia 02 de julho, data definida pelo Imperador Dom Pedro II quando assinou um decreto para criação do Corpo de Bombeiros do Brasil. Em comemoração a esse dia, a Assembleia Legislativa do Ceará realizou uma sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a todos os bombeiros do Brasil.

Para simbolizar a importância dessa Corporação para a sociedade e ao mesmo tempo parabenizá-la pela sua criação, o Comando Geral da Corporação recebeu uma placa de homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará.

O momento contou com a participação do Deputado Estadual, Manuel Duca, do Comandante da 10ª Região Militar, Coronel Sérgio de Assis Pedrosa, do Secretário Adjunto de Segurança Pública, Coronel João Vasconcelos Sousa, do Comandante Geral do CBMCE, Coronel Joaquim dos Santos Neto, do Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Coronel Heraldo Maia Pacheco, do Coronel José Ananias Duarte Frota, representando o Conselho Nacional de Defesa Civil, e do Corpo de Oficiais da instituição.