CBMCE realiza treinamento para a Copa das Confederações

10 de junho de 2013 - 12:55

Ocorreu, no dia 9 de junho, sob a coordenação geral da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um simulado de resgate de vítimas de acidente de trânsito.

O simulado consiste em um exercício de treinamento que visa aperfeiçoar o atendimento prestado pelos órgãos envolvidos. Houve, assim, a simulação de acidente de trânsito envolvendo veículo com carga perigosa em uma área sensível da cidade de Fortaleza, o viaduto da Av.Raul Barbosa.

O Corpo de Bombeiros do Ceará envolveu as equipes de Combate a Incêndio (1º Grupamento de Bombeiros – 1ºGB), de Salvamento (Núcleo de Busca e Salvamento – NBS), e de Socorro de Urgência (Grupamento de Socorro de Urgência – GSU).

Outras instituições envolvidas na operação foram: Polícia Militar, AMC, Ciopaer, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, SAMU, Ciops e PEFOCE.