1ª SSMAR – Mucuripe completa 41 anos

10 de junho de 2013 - 13:30

A 1ª Seção de Salvamento Marítimo – 1ªSSMAR completou 41 anos de fundação. A Solenidade de Aniversário ocorreu no Quartel do Mucuripe, no dia 07 de junho de 2013 e contou com a participação do Comandante Geral Adjunto do CBMCE e do Supervisor do Núcleo de Bombeiros Metropolitano – NBM. Vários Bombeiros e Policiais Militares foram condecorados, e representantes de Instituições parceiras foram homenageados com placas de agradecimento.

O Quartel do Mucuripe está situado em uma das áreas mais críticas de Fortaleza, onde existem as Companhias Petrolíferas, Industriais e Portuária. É a Unidade responsável pela Guarda de todo o litoral cearense juntamente com as unidades de Caucaia e Aracati. Além do serviço de Combate a Incêndio, essas unidades são especializadas no Serviço de Salvamento Aquático, atuando na prevenção e salvamento em afogamentos em praias, piscinas e demais mananciais de água doce.