GSU completa 24 anos

31 de maio de 2013 - 13:48

O Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará completa, hoje, 24 anos de existência.

A recente conquista do GSU é o fato de ser a Instituição diretamente responsável pelo atendimento à população de 14 municípios do litoral leste do Ceará. Assim, o serviço de atendimento, em casos de urgência e emergência, é direcionado a mais de 512 mil pessoas, nos municípios de Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Pindoretama, Horizonte, Itaitinga, Ocara, Pacajus, Aracati, Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba.

O GSU conta, para a realização de todas as suas atividades, com um efetivo de 85 (oitenta e cinco) abnegados bombeiros, que são profissionais motoristas, enfermeiros, auxiliares e/ou técnicos de enfermagem e socorristas, que atendem, diariamente, a diversos tipos de ocorrências na área de emergência pré-hospitalar, dentre elas: acidente de trânsito; agressão; desabamento com vítimas; intoxicação exógena; afogamento; queimadura; choque elétrico; queda; mal súbito; e emergência obstétrica.

Parabéns a todo o efetivo do Grupamento de Socorro de Urgência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará!