Publicação de artigos científicos na área bombeirística

22 de maio de 2013 - 14:43

A Escola Superior do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo criou a Revista Científica NEC ESBOM (Núcleo de Estudos das Ciências da Escola Superior de Bombeiros) em 2010, com o objetivo de divulgar os resultados dos trabalhos de pesquisa realizados pelos seus integrantes.

A revista é um veículo de divulgação da produção científica nas áreas de conhecimentos de Bombeiro e Defesa Civil, proporcionando a disseminação de um conhecimento renovado, a criação de um pensamento reflexivo para que ocorram mudanças de atitude e de desempenho, de maneira que todos os profissionais bombeiros possam agregar valores que refletirão em melhores resultados para o trato das questões pertinentes à área de proteção à vida, ao meio ambiente e ao patrimônio.

A Escola Superior de Bombeiros de São Paulo oportuniza, aos interessados, a participação de todos os discentes, docentes, pesquisadores e colaboradores de outras Corporações a possibilidade de publicar seus artigos na Revista Científica NEC ESBOM, após análise e prévia aprovação de seu Conselho Editorial.

A ênfase será dada aos seguintes eixos temáticos:

• Atividade e tecnologia de salvamento aquático, terrestre e altura;
  • Atendimento pré-hospitalar;
  • Atividades de tecnologia para atendimento a emergências com produtos perigosos e gestão do meio ambiente;
  • Defesa civil;
  • Tecnologia de segurança contra incêndio;
  • Atividades e tecnologia de combate a incêndio;
  • Motomecanização nos serviços de bombeiros;
  • Modelo de gerenciamento operacional;
  • Gerenciamento das atividades administrativas e arquitetura institucional.

Os arquivos científicos poderão ser enviados por meio eletrônico para a Seção de Pesquisa e Desenvolvimento da ESB, aos cuidados do Cap PM Fontes através do e-mail fontessilva@policiamilitar.sp.gov.br. Para maiores informações estão disponíveis os telefones (11) 4189.5271/5269.