CEDEC/CBMCE RECEBE DOAÇÕES PARA CAMPANHA FORÇA SOLIDÁRIA

17 de abril de 2013 - 18:44

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) recebeu, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC, através do Serviço Social da Indústria – SESI, uma doação de 33,6 toneladas de alimento (doação correspondente a 1.900 cestas básicas de 18Kg).

A doação foi realizada por ocasião da Campanha Força Solidária, através da qual donativos são arrecadados pela CEDEC e repassados aos municípios que estão em Situação de Emergência em decorrência da estiagem.

A entrega da doação foi feita formalmente pelo Dr. Francisco das Chagas Magalhães, Superintendente do SESI, e pela Dra. Wânia Cysne de Medeiros Dummar, Presidente do Conselho de Responsabilidade Social do Instituto FIEC e vice-presidente do Instituto FIEC de Responsabilidade Social (Fireso).

A Campanha, lançada no primeiro semestre de 2012, já arrecadou mais de 178 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 179 mil litros de água. Das doações arrecadadas, foram distribuídas mais de 139 toneladas de alimentos e mais de 127 mil litros de água para 66 municípios do Ceará.

A CEDEC/CBMCE informa que a Campanha Força Solidária permanecerá aberta até o término da Situação de Emergência por estiagem no Estado.