9º Campeonato Sul-americano de Salvamento Aquático

12 de dezembro de 2012 - 13:19

Com o propósito promover a integração com outros serviços de salvamento aquático e, principalmente, visando a redução do número de afogamentos, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) participou do 9 o Campeonato Sul-americano de Salvamento Aquático.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) – responsável pela união dos serviços de salvamento aquático no Brasil e representante junto a Federação Internacional de Salvamento Aquático (ILS) – realizaram o evento entre os dias 28 de Novembro a 1 de Dezembro de 2012, no Balneário de Camboriú, Santa Catarina, envolvendo bombeiros de vários países e estados da América do Sul.

O CBMCE enviou, para representar o estado do Ceará, 13 (treze) Bombeiros Militares que competiram nas seis modalidades reconhecidas pela ILS e obtiveram três medalhas, sendo uma de ouro e outra de prata, elevando o Estado do Ceará ao 10º lugar geral do Campeonato Sul-americano. A equipe de guarda-vidas do CBMCE foi recepcionada pelo Comandante Geral, que a parabenizou pelo excelente desempenho no Campeonato.