Visita do JBV ao Patrimônio Natural Serra das Almas Crateús

31 de outubro de 2012 - 13:33

Visita do JBV ao Patrimônio Natural Serra das Almas Crateús

A 2ªSB/6ºGB – Quartel de Crateús proporcionou uma visita do JBV à Reserva Particular do Patrimônio Natural Serra das Almas, mantida pela Associação Caatinga. Esta reserva é reconhecida pela UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera por abrigar uma representativa parte da caatinga no sertão de Crateús-CE.

Os participantes do JBV realizaram uma caminhada ecológica guiada nesse patrimônio, constituído por 6.146 hectares de área protegida, que resguarda três nascentes e várias espécies ameaçadas de extinção. Os Jovens Bombeiros Voluntários tiveram a oportunidade de verificar as atividades de recreação, pesquisa científica e os projetos de educação ambiental e desenvolvimento sustentável. A Reserva alia a preservação ambiental com a geração de emprego e renda para as comunidades do entorno, promovendo a melhoria da qualidade de vida dessas comunidades. Foi dessa Reserva que surgiu o mascote da Copa do Mundo de 2014.

Participaram dessa visita o TCEL BM Queiroz, Supervisor do Núcleo de Bombeiros do Interior, o ST BM Carlos, o SGT BM Viana e SD BM George.