Bombeiros Militares Escritores

19 de outubro de 2012 - 17:32

Bombeiros Militares Escritores

Reconhecidos por suas habilidades em salvar, alguns de nossos bombeiros militares vem desenvolvendo seus talentos na arte literária. Assim, promoveram o evento de lançamento dos seus livros na noite do dia 17 de outubro de 2012, nas dependências do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.

Os livros foram “Crochê de Palavras” (Crônicas), de autoria do Major Nijair Araujo Pinto, ” O Pai de Helena” (Romance), autor Cap Francisco Noberto dos Santos e o “Suicídio de Benício e a Adoção de Estela” (Romance), vencedor do prêmio Jáder de Carvalho da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, de autoria do Cap Jose Edir Paixão, todos oficiais militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

O evento de lançamento foi marcado pelas apresentações musicais dos alunos do Ensino Médio, Vívian e Alef, e do Major Walter Célio Lima de Oliveira, que abrilhantou o momento com músicas executadas em flauta transversal. Cada autor teve seu espaço para apresentação de uma sinapse do livro, autografando os livros adquiridos pelo público.