12 de setembro de 2012 - 15:35

LANÇADA “CAMPANHA SORRISO LARGO” DE ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS

“Sabe quanto vale um brinquedo esquecido? Um sorriso largo de criança”.

Este é o slogan da campanha para doação de brinquedos que um grupo de entidades lançou nesta terça-feira, dia 11, na sede do Lar Amigos de Jesus.  A intenção é sensibilizar a sociedade a fazer as doações de brinquedos para crianças atendidas por diversas entidades. Em sua última edição, em 2011, a campanha arrecadou mais de oito mil brinquedos, beneficiando crianças de vinte e sete projetos e instituições.

As doações devem ser feitas até o dia 5 de outubro nos seguintes locais:

• Agências da Caixa
  • Colégio Espaço Aberto
  • Corpo de Bombeiros
  • CRECI
  • Guarda Municipal
  • FIEC
  • Laboratório LabPasteur
  • Lojas da Cagece
  • Shopping Benfica
  • Sol Nascente
  • Tribunal de Justiça do Ceará

Os brinquedos serão entregues no dia 09 de outubro em uma solenidade no 23 BC.

Dentro do grupo que está promovendo a campanha estão ABO-Ce, ACERT, Cagece, Caixa, Corpo de Bombeiros, CRECI-Ce, Guarda Municipal de Fortaleza, Expressão Gráfica, FIEC, Laboratório Pasteur e Unimagem, Marcograf, Rotary Clube, Rede Liderança FM, SECOVI, Shopping Benfica, Tribunal de Justiça do Ceará e União dos Escoteiros do Brasil.

ENTIDADES QUE SERÃO BENEFICIADAS COM A CAMPANHA

Associação Familiar Parque Água Fria, Casa do Sol Nascente, CDI, Espaço Vida Vida e Lar Amigos de Jesus.

HISTÓRICO DA CAMPANHA

A campanha, que é desenvolvida nos meses de setembro e outubro, teve início em 2001 indo até 2003, retomando as parcerias em sua quarta edição em 2007, sendo realizada em 2008, dando nova parada e voltando com as parcerias em 2011.

Nas seis edições realizadas foram arrecadados 45.850 brinquedos e beneficiadas mais de 50 entidades como a Associação Peter Pan, Lar Amigos de Jesus, Centro de Desenvolvimento Infantil, IPREDE, ONG Moradia e Cidadania e Programa Mesa Brasil, dentre outras que foram aderindo ao longo dos anos.