DIGA NÃO AOS TROTES

24 de agosto de 2012 - 17:23

Diga “NÃO” aos trotes!

Em oficio dirigido a este jornal, o Comandante da Seção de Bombeiros de Crateús, Major Antônio de Sousa Júnior, faz dramático apelo à população desta cidade, no sentido de que não utilize a linha telefônica 193 (Chamada de Emergência) para fins de trotes, o que vem ocorrendo com frequência como verdadeiro “bombardeio” de chamadas de falsos socorros, dificultando o serío trabalho do Corpo de Bombeiros e prejudicando sobremodo a população de nossa cidade.

É preciso que se tenha a consciência de que o Corpo de Bombeiros é uma instituição destinada não somente a apagar incêndios, mas a preveni-los e a salvar vidas, executando os mais diversos tipos de trabalhos de salvamento, quando seus homens, verdadeiros heróis vivem para servir a sociedade.

No ofício, o Major Sousa Júnior lembra que a população sofreu muito com a falta de uma linha telefônica direta com o Corpo de Bombeiros e quando finalmente, outra vez, consegue sua instalação, ocorre o desrespeito por parte de algumas pessoas. Ressalta, ainda, que esses trotes são caracterizados pelo Código Penal como crimes e que os responsáveis responderão penal e judicialmente por tais atos.

Em todo o Brasil, o Corpo de Bombeiros é considerado uma das instituições de maior credibilidade no País e no mundo; fato que se verifica sob as mais diferentes e incríveis formas de socorro feitas pela querida instituição.

Daqui, também fazemos o nosso apelo em nome da cidade e da cidadania: DIGA’\ “NÃO” AOS TROTES AO CORPO DE BOMBEIROS.

(Fonte: Jornal Gazeta do Centro Oeste)