Aniversário do CBMCE

10 de agosto de 2012 - 13:00

Aniversário do CBMCE

No dia 08 de Agosto de 2012, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará – CBMCE comemorou 87 (oitenta e sete) anos de existência.

Foi comemorado com uma bela solenidade cívica-militar em que Bombeiros e Policiais Militares foram condecorados e mais 61 (sessenta e um) Bombeiros Militares, promovidos às patentes de Sargentos, Subtenentes, 1º Tenentes, Capitães e Coronel.

A solenidade foi prestigiada com a presença de autoridades civis e militares, a exemplo, do Exmo. Sr. Cel. QOPM Francisco José Bezerra Rodrigues, Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e do Exmo. Sr. Cel. QOBM João Vasconcelos Sousa, Secretário Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará.

O Comandante Geral da Corporação enalteceu os Bombeiros Militares pelo trabalho desempenhado e agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio que tem recebido, ressaltando o grande crescimento que a Corporação deverá ter para acompanhar o avanço do Estado do Ceará. O Comandante destacou, ainda, a importância da participação da sociedade cearense nas ações de prevenção e de combate aos incêndios, acidentes e desastres.

É com grande alegria que o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará completa seus 87 anos, reconhecendo que desde o seu nascimento tem realizado importantes ações em prol do bem estar do povo cearense.