Operação Fortal e Operação Halleluya

23 de julho de 2012 - 11:46

Operação Fortal e Operação Halleluya

Entre os dias 18 e 22 de julho de 2012, foram realizados dois grandes eventos na capital cearense: o Fortal e o Halleluya. Sempre priorizando a segurança da sociedade cearense, prevenindo acidentes e sinistros, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará preparou uma operação para atender as demandas desses importantes eventos.

Para a cidade Fortal, foram empregados 56 bombeiros militares por dia de evento, acompanhados por 5 viaturas de apoio, como ambulância, auto-bomba tanque e auto-tanque. Já no Condomínio Espiritual Fazenda do Uirapuru, foram encaminhados 8 bombeiros militares acompanhados por 3 viaturas.

A Corporação com sua política de prevenção realizou o trabalho de vistoria antecipada aos locais, verificando a sinalização dos acessos à saída de emergência, a segurança das estruturas montadas, como camarotes, arquibancadas, e das instalações elétricas em todo o espaço destinado aos eventos, principalmente, dos trios elétricos, carros de apoio e palcos, a quantidade de extintores por área, dentre outros procedimentos necessários a garantir um noite festiva tranquila e segura aos participantes e à população vizinha.

As viaturas de combate a incêndio foram dispostas o mais próximo possível das estruturas montadas e também próximo as maiores concentrações de foliões. As ambulâncias permaneceram próximo ao local de atendimento médico. Todos os dois eventos foram acompanhados e coordenados por oficiais superiores da Corporação com ampla experiência em operações desta natureza.