NUDEC Jovem Ceará

20 de julho de 2012 - 12:19

1º Núcleo Comunitário de Defesa Civil Jovem – NUDEC Jovem do Ceará

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC, promoveu, no dia 18 de Julho de 2012, a solenidade de entrega de Certificados aos participantes do 1º Núcleo Comunitário de Defesa Civil Jovem – NUDEC Jovem do Ceará.

 

A solenidade ocorreu em visita guiada à Estação Sismográfica de Fortaleza, situada na Serra do Juá – Caucaia. Após a aventura de subir a serra, os participantes do NUDEC Jovem do Conjunto São Miguel de Caucaia visitaram a Estação Sismográfica sob a orientação e explanações fornecidas pelo Gerente do Núcleo de Sismologia, o Sr. Francisco Brandão.

 

Após a visita à Estação Sismográfica, os participantes do NUDEC Jovem receberam formalmente os Certificados, um kit de material educativo e outro kit de lanche, providenciados pelo Núcleo de Ação Comunitária da CEDEC/CE.

 

Estavam presentes na solenidade o Gerente de Minimização de Desastres, representando o Coordenador Estadual de Defesa Civil; o Sr. Feliciano Oliveira, supervisor da Estação Sismográfica de Fortaleza e  o Sr. Francisco de Assis dos Santos, coordenador comunitário do NUDEC Jovem do Conjunto São Miguel.

 

O CBMCE parabeniza todos os voluntários do NUDEC Jovem que se empenham diariamente para assegurar a segurança global da comunidade onde vivem.