Operação Férias

12 de julho de 2012 - 16:18

Operação Férias

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará deu início, neste mês de Julho, à Operação Férias. Essa operação tem o objetivo de minimizar as ocorrências de afogamentos nas praias do litoral cearense no mês que corresponde às férias escolares, ou seja, em que há aumento significativo do número de banhistas.

Assim, foram acrescentados mais 04 (quatro) postos guarda-vidas na Praia do Futuro e mais 02 (dois) postos no Icaraí, além da permanência dos postos guarda-vidas no município de Aracati. Ao todo, são 70 (setenta) postos guarda-vidas distribuídos nos municípios de Fortaleza, Caucaia e Aracati. Para essa operação, contamos com um efetivo de 130 (cento e trinta) Bombeiros Militares empregados diariamente nos pontos de maior risco de afogamentos.

Mais alguns pontos que possuem postos guarda-vidas
• 31 de Março
• Arpão
• Barraca Cuca Legal
• Barraca da tia
• Barraca Vira Verão
• BNB
• Caça e Pesca
• Cauipe
• Chico do Caranguejo
• Itaparica
• Praia da Barra do Ceará
• Vila Galé
• Beira-Mar (Posto Móvel Noturno)

Dicas de Prevenção a afogamentos
• Siga as orientações dos Guarda-vidas sobre o melhor local para o banho.
• Não superestime sua capacidade de nadar.
• Evite ingerir bebidas alcóolicas e alimentos pesados antes do banho de mar.
• Tenha sempre muita atenção com as crianças.