Dia do Bombeiro Militar

4 de julho de 2012 - 13:08

Dia Nacional do Corpo de Bombeiros

O Dia Nacional do Corpo de Bombeiros, o dia 02 de Julho, é tradicionalmente comemorado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – CBMCE através de um cronograma de eventos que culmina com o desfile cívico-militar. Esse cronograma de eventos é chamado de Semana da Prevenção.

Neste ano, houve, na manhã do dia 02 de Julho, a entrega de condecorações aos Bombeiros e Policiais Militares que se destacaram no desempenho de suas funções. Assim, os militares que realizam a segurança pública da população cearense receberam barretas e medalhas, como um ato de reconhecimento do Comando Geral do CBMCE.

A tradicional formatura do Dia Nacional do Corpo de Bombeiros ocorreu às 17 horas e foi prestigiada com a presença de autoridades militares e civis. Na ocasião, o Comandante Geral homenageou as instituições parceiras do CBMCE com a e entrega da Machadinha Simbólica e de outras comendas.

A solenidade foi abrilhantada com a presença dos Bombeiros da Reserva Remunerada que se confraternizaram e se parabenizaram pela data especial.

O Desfile da Tropa do CBMCE, que foi comandada pelo TC BM Freire e pelo Maj BM Holdayne, contou com presença do 1º Grupamento de Bombeiros – 1ºGB, do Núcleo de Busca e Salvamento – NBS, do 2º Grupamento de Bombeiros – 2ºGB, do Grupamento de Socorro de Urgência – GSU, do Núcleo de Bombeiros Metropolitano – NBM, do Aeródromo, do Pelotão Especial do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros e da Tropa Motorizada, constituída pelas diversas viaturas operacionais do CBMCE.