Solenidade de Comemoração do Dia Nacional do Bombeiro

29 de junho de 2012 - 15:05

Solenidade de Comemoração do Dia Nacional do Bombeiro

Em encerramento da 48a Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, será realizada a tradicional Solenidade Militar do dia 02 de Julho, quando comemoramos o Dia Nacional do Bombeiro, data instituída pelo então Presidente da República Getúlio Vargas, em homenagem a data de criação do primeiro Corpo de Bombeiros do país, no ano de 1856, através do decreto Imperial Nº 755 de Dom Pedro II.

Na cerimônia, serão homenageados militares e autoridades civis. Poderá prestigiar o momento, toda a população circunvizinha e adjacentes, incluindo nossos convidados.

O evento contará com o desfile de pelotões de todos os quartéis da capital e região metropolitana, que representarão cada especialidade bombeirística, como combate a incêndio, salvamento, atendimento pré-hospitalar, guarda-vidas dentre outras.

A solenidade acontecerá em frente ao Quartel do Comando Geral, localizada à rua Otto de Alencar, no 215, bairro Jacarecanga, à partir das 17 horas.

Aguardamos a presença de todos!