Simulado de Salvamento em Alturas

29 de junho de 2012 - 13:14

Simulado de Salvamento em Alturas

Tradicionalmente, durante a Semana de Prevenção, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará apresenta o Simulado de Salvamento em Alturas na Praça do Ferreira, Centro da capital cearense.

Este ano, a apresentação teve a participação de 25 bombeiros militares do Núcleo de Busca e Salvamento, os quais realizaram demonstrações de resgate de vítimas no plano vertical e horizontal no histórico Edifício Sawannah. Técnicas de rapel e tirolesa foram utilizadas aliadas aos diversos equipamentos específicos de salvamento em altura.

Foram empregadas, também, viaturas de apoio como a ambulância do Grupamento de Socorro e Urgência e a AS-08 do Núcleo de Busca e Salvamento. O momento ficou marcado pela bravura e heroísmo necessário ao desenvolvimento do serviço de bombeiro, além de cultivar nos cidadãos o sentimento de prevenção, fazendo-o parte ativa da sociedade, devendo zelar pela sua própria segurança e da comunidade em que está inserido.